Depois que Jair Bolsonaro (PSL) disse que:
“Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara.”
Os senadores do Maranhão manifestaram suas opiniões sobre a declaração preconceituosa do presidente. Mas, apenas Eliziane Gama e Weverton Rocha se ofenderam e repudiaram Bolsonaro.
Eliziane disse que foi um ato de “Xenofobia. Absurdo, e ainda mais vindo do presidente da República. Temos o melhor governador do Brasil. Como maranhense, como mãe nascida e criada no MA e como parlamentar eleita pelo meu Estado, não aceitarei de forma alguma que nosso Estado seja prejudicado por “estultice ideológica”. É hora de o presidente descer do palanque, parar de gerar crises em série e governar o país”, declarou a senadora.
Weverton Rocha também não gostou nada do que ouviu e criticou:
“Essa atitude é um desrespeito ao povo brasileiro. Flávio Dino e João Azevedo Lins são governadores eleitos e representam seus estados. O presidente deveria manter uma relação institucional e republicana com os governadores. independente de sua ideologia. Se não o faz, erra feio”, afirmou.
Por outro lado, o senador Roberto Rocha saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro e disse.
“Flávio Dino, tentando ocupar espaço na extrema esquerda, achando que o PT acabou, agride o presidente todo dia o dia inteiro, durante 6 meses. Claro, torce pelo quanto pior melhor. Aí Bolsonaro responde, é retaliação, é perseguição, é anti-republicano. Alguém pode explicar???”