A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) continua com o atendimento às famílias convocadas pelo Programa Cheque Minha Casa, residentes na região central de São Luís. A ação faz parte do Programa Nosso Centro que, além de incentivar a cultura e a habitação, visa a geração de novos negócios e empreendimentos na área, bem como dinamizar a economia de um dos maiores e mais completos conjuntos arquitetônicos, paisagístico do Brasil.
De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, a proposta é garantir a permanência das pessoas no local e incentivar que outras venham morar no Centro de São Luís. “Por isso estamos integrando ações, uma delas é a reforma da moradia, por meio do Programa Cheque Minha Casa, e as outras, que consistem em intervenções nas diretrizes prioritárias nas áreas de segurança pública e infraestrutura”, disse.
Integração de Ações
Serão 300 famílias de baixa renda residentes no Centro de São Luís contempladas com o Programa. O recurso no valor de R$ 5 mil será destinado para a compra de materiais de construção e terá que ser utilizado na reforma ou ampliação de moradias, com prioridades nas instalações sanitárias, como intervenções em cozinha e banheiro. O benefício será repassado em parcelas, conforme apresentação de documentação e acompanhamento técnico social pelas equipes da Secid.
Com prioridades para as famílias com idosos e deficientes físicos, a entrega da primeira parcela do cheque será no dia 7 de setembro, como parte das comemorações do aniversário de São Luís. Segundo o chamamento público, participarão famílias da região central de São Luís que tenham se cadastrado no edital 001/2019 da Secid.
A convocação para apresentação dos documentos acontecerá até o dia 14 de agosto. A divulgação do resultado também será feita pela internet, por meio do site.
FONTE – MA.GOV.BR