Victor Yan Barros, de 25 anos, tornou-se réu após denúncia feita pela Justiça do Maranhão ao Ministério Público do Estado (MPMA), na qual ele é o acusado de dirigir o veículo que capotou na Avenida Carlos Cunha, no bairro do Jaracati, em São Luís, acidente que resultou na morte de 5 pessoas no último dia 08 de Setembro.
A prisão preventiva de Victor Yan também foi mantida, ele continua internado em um hospital particular da capital para tratar sequelas do acidente.
No dia do acidente no Jaracati, Victor Yan não fez o teste do bafômetro, mas os policiais que atenderam a ocorrência apresentaram um termo afirmando que o rapaz apresentava sinais de embriaguez quando o fato aconteceu.
Contra o motorista, segundo a Polícia Civil, há também o registro de envolvimento em um outro acidente de trânsito. Nessas situação, ele teria atingido uma moto com duas pessoas. Ainda de acordo com essas informações, ele estava sob efeito de álcool e entorpecentes e fugiu do local sem prestar socorros às vítimas.
VÍTIMAS FATAIS:
Carla Correa Diniz
Tiana Alves Correa
Henrique Martins Durans Neto
Ana Lourdes
Maurício Andrey Soares, amigo de Yan, estava no veículo.