Assecom/Dep. Adelmo Soares
O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) cumpriu agenda, nesta sexta-feira (16), em Caxias, onde participou da implantação da Patrulha Maria da Penha, que foi viabilizada para a cidade por meio de Indicação feita pelo parlamentar ao Governo do Estado.
“Fico muito feliz de conseguir trazer para nossa Caxias, especialmente para as mulheres caxienses, a Patrulha Maria da Penha para reforçar o combate da violência contra a mulher no município. Infelizmente, os casos de violência doméstica são cada vez mais frequentes e nós precisamos resguardar a vida das vítimas dando a elas a proteção e todo auxílio necessário para a formalização de denúncias”, ressaltou Adelmo.
A Comandante de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual das Patrulhas Maria da Penha, Coronel Maria Augusta de Andrade, destacou a importância da implantação da nova base em Caxias.
“É um serviço de extrema relevância, na medida em que fortalece a política pública do Governo no enfrentamento à violência contra as mulheres no Maranhão. Por outro lado, serve como instrumento eficaz, que traz proteção e segurança às mulheres caxienses”, frisou.
ESTRUTURA DA PATRULHA MARIA DA PENHA
Em Caxias, a Patrulha Maria da Penha será comandada pela capitã Hilda Soares sob coordenação setorial do Major Ricardo Almeida. Terá efetivo específico para atuar nos casos de violência contra a mulher, com uso exclusivo de viatura da patrulha. Além disso, o serviço garante o acompanhamento e atendimento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, detentoras de medias protetivas de urgência.
A solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha aconteceu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias e contou com a presença de diversas autoridades da segurança pública do Estado dentre elas a do secretário da SSP-MA, Jefferson Portela, do Cel. Pedro de Jesus Ribeiro, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, da Comandante de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual das Patrulhas Maria da Penha, Srª Cel QOPM, Maria Augusta de Andrade, e do Comandante do 2º BPM Sr. Maj QOPM Ricardo Almeida de Carvalho.