Na manhã desta quarta-feira, 19, a Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão realizou reunião, na Procuradoria Geral de Justiça, para atualizar as ações e atividades do órgão. Na ocasião, foram prestadas homenagens aos aniversariantes do mês integrantes da comissão, e foi promovida uma feira de produtos orgânicos, organizada em parceria com a administração do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão.
Na abertura da reunião, a coordenadora da Comissão de Gestão Ambiental, Mariléa Campos dos Santos Costa, explicou a dinâmica da reunião e a proposta da feira de orgânicos, com a presença de empreendedores da zona rural de São Luís, que expuseram produtos livres de conservantes e de agrotóxicos. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para a realização desta atividade”.
Presente na reunião, a ouvidora do MPMA, Sandra Alves Elouf, comentou a respeito do trabalho de mediação feito pela Ovidoria da instituição e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Comissão de Gestão Ambiental. “Nós todos somos funcionários públicos, trabalhamos para a sociedade que nos paga e estamos aqui para prestar um bom serviço ao cidadão”, frisou.
Também participou da atividade o procurador de justiça Joaquim Henrique de Carvalho Lobato.
Na feira de produtos orgânicos, foram comercializados frutas, legumes, doces, licores, geleias, mel de abelha, além de produtos de higiene pessoal. Todos, produzidos artesanalmente sem aditivos químicos.
As expositoras Elena Viégas e Ione Guimarães, da comunidade Gapara, participaram da feira comercializando geleias de frutas nativas, doces, pimentas e complementos alimentares, a exemplo da biomassa de banana. “Adoramos participar. É a primeira vez que estamos expondo na Procuradoria Geral de Justiça e pretendemos voltar sempre”, declarou Elena Viégas.
FONTE – MPMA