O programa ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira (23), na TV Assembleia, recebeu a deputada estadual Solange Almeida (PL). A parlamentar abordou os desafios do seu primeiro mandato e o trabalho realizado no Parlamento.
Compor o Parlamento estadual é, segundo Solange Almeida, uma grande responsabilidade. “Chegar na Assembleia sendo a sétima deputada mais votada, dentre 42 parlamentares, me deu a responsabilidade de representar o Maranhão, a minha região do Vale do Pindaré. E como parlamentar, poder estar legislando e atendendo as necessidades que eu vi da população, é muito bom”, disse.
Solange Almeida destacou o trabalho que já realizou nesses cinco meses de seu primeiro mandato. Entre as iniciativas, ela destacou destinação de emendas para a área da saúde, incluindo repasse para o Hospital Aldenora Bello.
No campo das proposições, a deputada assinalou a Lei nº 11.921/2023, originária do Projeto de Lei nº 043/2023, de sua autoria, sancionada pelo governador Carlos Brandão (PSB), e que institui as diretrizes para o Programa Estadual de Tratamento da Endometriose e Doenças Relacionadas, com objetivo de assegurar e promover direitos, proteção e cuidado às mulheres acometidas pelas doenças.
Solange Almeida reafirmou ser uma deputada municipalista e sobre como tem conciliado a atuação no Parlamento em São Luís e a assistência às cidades que integram a sua base política no estado.
“Eu procuro estar sempre nas minhas bases, com o meu pessoal, ouvindo o povo e a gente sabe que é importante ouvir a população, saber realmente as necessidades do povo. A gente se pauta nisso: não adianta eu fazer política sem ouvir, sem conhecer a necessidade da população”, argumentou.
A deputada, que faz parte das Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Obras e Serviços Públicos e de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, também abordou pautas importantes para o Maranhão que têm sido discutidas com os colegas de Parlamento.
FONTE: ALEMA