O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), Maurício Feijó, foi o convidado do programa ‘Café com Notícias’, desta terça-feira (14), na TV Assembleia. Ele afirmou que a expectativa é de crescimento de 8% na criação de novos empregos neste período de fim de ano, o que corresponde a cerca de três mil vagas ofertadas.
“Esse crescimento é de grande importância, pois demonstra o quanto o comércio é pujante, principalmente nesses últimos três meses do ano, quando mostra que tudo é possível para que sejam realizadas as festas de Natal e Ano Novo”, declarou.
Maurício Feijó reforçou, inclusive, que o comércio maranhense tem registrado crescimento durante todo o ano de 2023. Um dos fatores que tem contribuído para esse crescimento, de acordo com Maurício Feijó, são os programas de negociação de dívidas realizados pelo governos do Estado e Federal, como o ‘Desenrola Brasil’, que tem ajudado a recuperar o poder de compra da população.
Essa alta, segundo ele, também está relacionada com o desenvolvimento do Brasil, que tem demostrado possuir um comércio forte, com o setor sendo responsável por 95% dos empregos gerados no país.
Sobre os novos empreendedores, que também têm alcançado um crescimento, Feijó ressaltou que a Fecomércio tem oferecido apoio por meio de cursos de capacitação, realizados em parceria com instituições como o Sebrae e o Sesc, da oferta do programa Jovem Aprendiz e, também, via consultorias com especialistas, advogados e outros.
FONTE: ALEMA