Na manhã desta quarta-feira, 31, a Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão realizou a sua primeira reunião de trabalho no ano de 2024. Coordenou a atividade a presidente da Comissão, procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa.
Abrindo o encontro, a presidente deu as boas-vindas a todos os integrantes da Comissão e agradeceu o empenho e a dedicação dos presentes. “Estamos aqui para a nossa primeira reunião do ano. Queria agradecer especialmente o trabalho das pessoas que estão à frente das coordenadorias e diretorias do Ministério Público e que contribuíram bastante para as atividades da Comissão”, declarou Mariléa dos Santos Costa.
Na ocasião, foram abordados procedimentos a serem adotados pela instituição, visando a implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Procuradoria Geral de Justiça, como a correta seleção e descarte dos resíduos sólidos, além da economia no uso de produtos descartáveis.
Ao final, a assessora técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão (Sema), a engenheira agrônoma Laiana Linhares ministrou treinamento sobre o Plano de Resíduos Sólidos para servidores terceirizados do setor de Serviços Gerais da instituição.
“O cumprimento do plano deve ser acompanhado e fiscalizado por todos da comissão. É um plano muito completo e exemplar para toda instituição. A gente tem que saber como descartar os resíduos. Se tiver dúvida, a resposta está no plano”, assegurou Laiana Linhares.
Redação: CCOM -MPMA
FONTE: MPMA