Em reunião realizada nesta terça-feira, 14, no salão do Tribunal do Júri, a Promotoria de Justiça de Maracaçumé promoveu palestra sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual infantil. O público-alvo foi formado por conselheiros tutelares de Maracaçumé, Junco do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Centro Novo e Amapá do Maranhão e representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social.
Na atividade, o novo titular da Promotoria de Justiça, Igor Adriano Trinta Marques, apresentou-se à comunidade e conduziu a palestra sobre a temática, enfatizando a importância da campanha do 18 de maio, que visa conscientizar sobre a prevenção e o combate a esses crimes.
Durante a reunião, os representantes de cada município compartilharam os diagnósticos e as principais dificuldades enfrentadas em suas localidades. “O objetivo foi facilitar a tomada de decisões de forma compartilhada, para melhorar as estratégias de prevenção e atuação”, explicou o promotor.
Na avaliação do membro do Ministério Público, a reunião permitiu “um diálogo frutífero entre os diversos municípios e a promotoria, visando reforçar a rede de proteção à infância e adolescência e melhorar as ações de combate ao abuso e exploração sexual na região”.
MPMA