Seis times começaram as disputas pelo Troféu Funac de Futsal, competição entre os servidores da instituição. O torneio, que teve início nessa terça-feira, 8, faz parte do projeto Funac em Movimento, coordenado pela equipe de Esporte e Lazer, e, este ano, conta com o apoio do Núcleo de Práticas Restaurativas e do Bem-Estar do Servidor.
A abertura foi feita no Ginásio Poliesportivo Manoel Trajano (Complexo Esportivo Canhoteiro-Castelinho), mesmo local onde serão realizadas as partidas. Ao todo, 92 servidores integram os times, representando todos os Centros Socioeducativos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
A Copa de Futsal dos servidores faz parte do calendário institucional anual da Fundação. Segundo a presidente Sorimar Sabóia, trata-se de uma ação considerada fundamental para a Funac, na medida em que contempla um conjunto de iniciativas destinadas à qualidade de vida e integração entre servidores. “É lazer, mas é, também, socialização em torno do esporte. Uma troca de experiências, na medida em que incorpora valores importantes, como respeito, disciplina e trabalho em equipe”, destacou.
Igor Pereira, coordenador da Equipe de Esporte e Lazer da Funac, ressalta que a Copa é um momento de vitória que vem antes mesmo das competições. “É o ápice de um trabalho em conjunto que gera entusiasmo, tanto para os servidores que integram os times, quanto para quem vai assistir aos jogos”, disse.
Nas primeiras partidas, os resultados mostraram vitórias do Ribamar Esporte Clube sobre o São Cristóvão Futebol Clube (6 x 2) e Sede Futebol Clube sobre Sítio Futebol Clube (3 x 2).
Confira calendário dos próximos jogos
Dia 11/10
Jogo 3: Semi Futebol Clube x Canaã Futebol Clube
Jogo 4: Ribamar Esporte Clube x Sítio Futebol Clube
Dia 15/10
Jogo 5: Sede Futebol Clube x Canaã Futebol Clube
Jogo 6: Semi Futebol Clube x São Cristóvão Futebol Clube
Dia 18/10
Jogo 7: Ribamar Esporte Clube x Canaã Futebol Clube
Jogo 8: Sede Futebol Clube x São Cristóvão Futebol Clube
Dia 22/10
Jogo 9: Semi Futebol Clube x Sítio Futebol Clube
FONTE: GOVERNO DO ESTADO