Simone Nunes destacou a importância das ações e a necessidade de realizar novas campanhas de doação, por conta dos baixos estoques na atualidade
A nutricionista do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA/Ebserh), Simone Nunes, destacou a importância das ações e a necessidade de realizar novas campanhas de doação, por conta dos baixos estoques na atualidade. Ela foi a entrevistada do programa ‘Diário da Manhã’, desta quarta-feira (30), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia.
Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, Simone Nunes afirmou que o banco vem realizando várias ações importantes para promover a doação de leite humano e apoiar as mães e seus bebês, mas mesmo assim os estoques têm caído.
“Nós, sozinhos, não damos conta e são muito importantes as parcerias, pois os bancos de leite sempre enfrentam dificuldade, com picos. Agora mesmo, estão passando por redução, o que leva a gente a fazer campanhas. Qualquer mãe que amamente no peito e sem problemas de saúde, pode doar, e vamos até sua casa, por conta do grande número de bebês prematuros”, disse.
A especialista relacionou também algumas dessas ações, como sensibilização e captação de doadoras, com a equipe realizando atividades para esclarecer sobre a importância do ato; e apoio às mães, com profissionais do Banco de Leite Humano oferecendo o suporte necessário às mães que desejam doar leite.
FONTE: ALEMA