Muita gente reclama das indesejáveis ligações de telemarketing oferecendo produtos e serviços até em horários inadequados. Mas, a partir dessa terça-feira (16), o “Não Perturbe” promete dar adeus a esses incômodos clientes de operadoras poderão ser incluídos na lista para rejeitar esse tipo de contato.
Após inclusos nesse grupo, clientes não poderão mais ser objeto de ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga. A medida foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
PROCEDIMENTO PARA NÃO RECEBER AS CHAMADAS
O cliente precisa adicionar seu nome no site do“Não Perturbe” e fazer o cadastro. Caso haja insistência, a pessoas pode ligar para o número 1331 e formalizar a reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.
Com a mudança, as companhias vão ter que abrir canais para que seus clientes possam solicitar a inclusão no grupo. Dessa forma, as empresas ficam impedidas de oferecer produtos e serviços utilizando o telemarketing.