Integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Pará foram recebidos nesta quinta-feira, 12, pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, em seu gabinete. A comitiva foi composta pelos promotores de justiça Ana Maria Magalhães de Carvalho (coordenadora do órgão), Muller Marques Siqueira e Carlos Alberto Fonseca Lopes, que vieram conhecer as instalações e os instrumentos utilizados pelo Gaeco do MPMA no trabalho de investigação das organizações criminosas.
Também participaram da reunião a subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, procuradora de justiça Regina Leite, o coordenador do Gaeco do MPMA, Luiz Muniz, e os membros do órgão de investigação Ana Carolina Cordeiro Leite e Fernando Berniz.
Eduardo Nicolau agradeceu a visita institucional e declarou que o MPMA está à disposição dos integrantes do Gaeco paraense para a troca de experiências e o estabelecimento de parcerias que contribuam para o combate às organizações criminosas.
A coordenadora do Gaeco do Pará agradeceu o convite do seu colega Luiz Muniz para a visita ao estado e ressaltou a importância do trabalho articulado entre os órgãos de investigação do Ministério Público. “Viemos verificar os avanços que o Gaeco do Maranhão já alcançou, sobretudo com a utilização de sistemas para o controle do crime organizado, e conhecer um pouco mais sobre o seu funcionamento. Estamos reestruturando o Gaeco do Pará e queremos nos espelhar em estados parceiros, como é o Maranhão”, afirmou.
FONTE – MPMA