A equipe da Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a primeira reunião com pais de alunos sobre a aplicabilidade do novo material didático pelo sistema Kepler. Na ocasião, também foram apresentadas as propostas pedagógicas e a estrutura de funcionamento da creche, bem como a equipe de profissionais e os professores que trabalharão com os alunos ao longo do ano letivo.
De acordo com a diretora da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira, o Kepler é o novo selo adotado pela escola e ele impulsionará os alunos e professores para uma jornada pautada por inovação, tecnologia e foco no processo de aprendizagem.
“A plataforma oferece um ambiente mais intuitivo, interativo e de fácil entendimento aos alunos e família, o que leva o aprendizado para além da sala de aula”, explicou.
Foram entregues, ainda, materiais didáticos do Sistema Kepler. O kit é formado por um livro didático, que é o carro-chefe das atividades, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental; e uma agenda, que registra a comunicação entre a família e a escola.
Miguel Viegas
Mãe de aluna da Creche-Escola Sementinha recebe kit de materiais didáticos do Sistema Kepler
Além disso, também foi entregue aos pais, o livro específico de inglês. “Diferente dos outros selos que já adotamos, o Kepler é um que vai trabalhar por bimestre. Então, a criança não vai mais trazer aquela mochila cheia de livros, ela vai trazer um livro integral durante o bimestre, que trabalhará os componentes curriculares. No segundo bimestre, troca-se o livro, e assim por diante”, disse Cynthia Vieira.
Avaliação positiva
Luana Goes, mãe das alunas Lilá e Chloe, disse admirar a educação desenvolvida pela creche e confia no trabalho da equipe.
“Para nós, pais, é muito importante esse momento de apresentação desse novo material didático e também de conhecer a composição de professores. Eu sei que minhas filhas serão muito bem assistidas. Sabemos do esforço mútuo da equipe para que as atividades sejam desenvolvidas com responsabilidade”, concluiu.
FONTE: ALEMA